Folha de Pagamento Online: a integração entre empregador e empregado

Atualmente, a transparência é um valor humano muito importante - e não tem motivos para ser diferente no ambiente de trabalho, com a folha de pagamento.

Folha de pagamento online integração

Administrar a folha de pagamento online é uma mão na roda tanto para os contadores, que atuam diretamente nesse processo, quanto para os gestores de RH, que, atualmente, contam com o acúmulo de muitas funções.

Isso facilita a vida do empregador, mas, também, é possível integrá-la com o empregado, para que ele tenha acesso a todo o conteúdo da mesma.

A integração da folha de pagamento com o trabalhador permite que ele tenha acesso a todos os aspectos do seu holerite, como os cálculos, os descontos, os bônus, e etc. Essa sensação de transparência fortalece os laços entre empregado e empresa, podendo servir de motivação para manter o colaborador, ainda mais satisfeito, na sua empresa.

Com o tanto de funções de responsabilidade dos gestores de RH, a tecnologia já está servindo para poupar tempo e otimizá-lo. Com isso, já existem empresas de credibilidade desenvolvendo softwares dedicados à gestão dos Recursos Humanos - sendo um dos tópicos mais importantes: o cálculo da folha de pagamento online.

Vantagens da folha de pagamento online

Atributos que servem como vantagem competitiva para as empresas que utilizam a tecnologia para gerir os recursos humanos, frente à concorrência:

  • Cálculo de folha de pagamento online, que dispensa os custos com o contador;
  • Integração de folha de pagamento entre empregado e empregador, em que se entrega ao trabalhador a chance de acompanhar o cálculo do seu holerite;
  • Avaliação de desempenho para medir com eficiência o desempenho de um funcionário, uma equipe ou uma tarefa;
  • Gamificação para estimular o alcance de metas estipuladas pelos gestores.

É muito comum que, se as empresas não contam com a ajuda de um contador para calcular a folha de pagamento dos seus funcionários, elas provavelmente utilizam a folha de pagamento online pelo excel, uma maneira um pouco arcaica de garantir a segurança com que o cálculo deve ser feito.

Com os softwares ou a ajuda de contadores, a segurança multiplica muito, pois todos os aspectos abarcados pela legislação já possuem atenção especial, garantindo com que nada seja esquecido ou calculado de maneira errada.

O ato de preencher a folha de pagamento online, seja o seu contador ou o próprio gestor, por meio desta tecnologia, fica muito fácil, intuitivo e seguro. E, para que o seu empregado se sinta, também, contemplado com esta segurança, a integração é um atrativo essencial.

Acesso à folha de pagamento

A integração, ou seja, o trabalhador pode ter acesso à sua folha de pagamento, via:

  • Acesso com login e senha, no site da empresa escolhida pelo gestor;
  • Através de um aplicativo no seu celular, disponível por algumas empresas, também.

Com o acesso ao seu cadastro ao alcance da sua mão, o trabalhador poderá visualizar, de maneira geral:

  • Todos os seus holerites passados - podendo imprimi-los, também;
  • Holerite do mês vigente;
  • Férias já disponibilizadas;
  • Décimo terceiro salário já disponibilizado.

Além disso e da integração da folha de pagamento, o trabalhador poderá ter acesso a avisos, arquivos relacionados ao seu vínculo empregatício e consultar seus dados, além de poder ver possíveis advertências.

Tecnologia para folha de pagamento

Os gestores de RH precisam otimizar o seu tempo e, assim, darem conta de todas funções do seu cargo, gerindo de maneira eficiente o capital humano, o mais importante e delicado de todas as empresas, ou seja, os talentos: colaboradores/funcionários.

Sendo assim, podem e devem abusar da tecnologia disponível no mercado, que chegou mesmo para facilitar o trabalho.

Cada empresa e cada gestor precisa entender qual a melhor maneira e qual o investimento mais certo para realizar este aspecto da sua gerência. Tendo em mente que investir, seja na mensalidade do contador, num software de gestão ou calculando de maneira única, manualmente, é algo essencial para a saúde da empresa.

Além do mais, seja qual for o modelo escolhido, considerar a transparência e integrar essa folha de pagamento com o seu colaborador pode fazê-lo ficar por mais tempo na sua empresa.

E este é um aspecto importante a se considerar na hora de calcular o investimento, pois a rotatividade sai caro.

Acompanhe o melhor conteúdo sobre
gestão de Recursos Humanos!

Deixe seu e-mail e receba conteúdo para aumentar o seu desempenho na gestão de pessoas!

O que você achou do post?

0 Respostas

Deixe seu comentário