Como funciona o ponto online

Confira nossas dicas para automatizar o processo da folha ponto de sua empresa e não tenha nenhum problema com as leis trabalhistas.

Ponto online

O controle de frequência de funcionário é muito importante para garantir que a empresa não tenha nenhuma complicação legal com erros de cálculos. Existem diversas formas de registrar a entrada e saída, o famoso “bater o ponto”.

A forma mais prática de fazer isso é com o ponto online. Além de praticidade, é uma ótima opção em tempos de pandemia, pois o funcionário utiliza o seu próprio celular para bater o ponto, não precisando compartilhar nenhum objeto.

É por esses motivos que neste artigo vamos mostrar o que é o ponto online e como ele funciona.

O que é o ponto online?

O ponto online é um tipo de ponto eletrônico que funciona por meio de um software, no celular dos colaboradores, de modo que é necessário acessar um site ou aplicativo e estar conectado a uma fonte de internet.

De onde o funcionário estiver, poderá registrar sua entrada e saída na empresa e, automaticamente, a empresa recebe os seus dados, em tempo real. É a tecnologia a favor do controle de banco de horas totalmente online.

Além de prático e rápido, esse modelo diminui os índices de acidentes e equívocos com os cálculos de horário, o que acontece porque possui uma menor chance de falhar ou registrar algum dado errado.

Sua planilha foi enviada para
seu e-mail.

Caso não receba, lembre-se de conferir o SPAM ou Lixo eletrônico.

Como funciona o ponto online?

Para utilizar o ponto online, é necessário que o colaborador possua apenas um celular. Já para a empresa, é preciso seguir alguns passos:

  1. Contratar um sistema de banco de horas.
  2. Instalar o aplicativo nos computadores da empresa.
  3. Cadastrar os funcionários.
  4. Solicitar aos funcionários que baixem o aplicativo nos próprios celulares.

Com o sistema de relógio de ponto da Coalize, por exemplo, por funcionar a partir de geolocalização, o seu funcionário bate o ponto e é enviado para a contabilidade da empresa o local, o dia e a hora em que ele registrou a entrada e a saída.

Os dados são enviados imediatamente após a aprovação, de forma rápida e segura, sem erros. Basta você acessar o site da Coalize e contratar o serviço. O cadastro é simples, e você ainda pode aproveitar 30 dias grátis, cancelando a qualquer momento.

Além do ponto online, você ainda pode contar com o próprio banco de horas da Coalize para automatizar ainda mais o seu trabalho. Vai sobrar tempo até pra você tomar um cafézinho e ficar tranquilo sem nenhum problema jurídico.

Se estiver com dúvidas e ainda não tem certeza se é o melhor para sua empresa, solicite uma demonstração e aproveite todas as vantagens desse serviço. Seus funcionários vão adorar a novidade e a praticidade.

Até porque, quem nunca esqueceu de bater o ponto na hora da saída e teve que voltar todo o caminho para registrar sua jornada de trabalho? Com o ponto online isso não será mais necessário.

Além do mais, esse sistema também é perfeito para as empresas que adotaram o modelo de trabalho por home office e que mesmo assim precisam manter o controle da jornada.

Para ajudar a automatizar processos, você pode utilizar a planilha de controle de ponto no excel grátis que a Coalize disponibiliza para gestores de pequenas e médias empresas. Afinal, essa tecnologia pode poupar tempo para você se dedicar a outras tarefas do seu dia a dia.

Vantagens do ponto online

  • Otimização do tempo do gestor de RH;
  • Controle em tempo real;
  • Menores índices de erros;
  • Maior controle das horas extras (para empresa e para o funcionário); e
  • Folha de pagamento automatizada.

Além de automatizar todo o processo, esse sistema também permite que o próprio funcionário visualize suas horas extras, quadro de horários e férias.

Caso ele precise ir ao médico, também é possível anexar no próprio aplicativo o atestado médico justificando sua falta.

Viu como é simples e só traz vantagens? Não perca tempo e solicite uma demonstração. Caso ainda reste alguma dúvida, entre em contato conosco ou continue navegando pelo nosso blog.

Sua planilha foi enviada para
seu e-mail.

Caso não receba, lembre-se de conferir o SPAM ou Lixo eletrônico.

O que você achou do post?

0 Respostas

Deixe seu comentário

Ponto eletrônico e Banco de Horas

Pedir demonstração