Aprenda a realizar o controle de entrada e saída de funcionários

Confira tudo que você precisa para controlar a entrada e saída de seus funcionários e mantenha o registro de ponto em dia.

Controle de funcionários

O registro de ponto é fundamental para que não ocorra nenhum erro na hora de efetuar o pagamento do salário dos seus colaboradores. Aliás, de acordo com a CLT, o registro é obrigatório e garante que a empresa e o trabalhador fiquem assegurados e evitem falhas.

É por meio dele que ocorre o controle de frequência de funcionários. Mas como fazer isso? Existe algum sistema ou programa que ajude? Fique despreocupado que ao longo do artigo você será capaz de entender tudo isso e ainda mais.

Quais tipos de controle de ponto?

Para manter em dia o controle de entrada e saída de funcionários, há diversos modelos de registro que ajudam a marcação:

  1. Controle mecânico: por meio de cartão
  2. Controle manual: por meio de caderno ou planilha
  3. Controle eletrônico: com sistemas e softwares

Os primeiros itens elencados acima também são boas e simples maneiras de controlar os horários, mas vamos priorizar o controle de ponto eletrônico, pois é o mais indicado para diminuir os erros e evitar futuros processos trabalhistas, garantindo maior segurança quanto a fraudes.

O download da Planilha de Horas completa começou automaticamente.

Caso não tenha iniciado,
clique aqui para baixar.

Como usar o ponto eletrônico online para controlar a jornada de trabalho

O ponto eletrônico acaba sendo o mais recomendado, até porque a última coisa que queremos é que ocorra alguma fraude durante esse processo, não é mesmo?

Com menor índice de fraudes e erros, o meio eletrônico agiliza o procedimento de registro da entrada e saída, permitindo uma maior exatidão no controle de escala dos funcionários.

Os três modelos de registro eletrônico são:

  1. Ponto biométrico: a partir da impressão digital
  2. Ponto com cartão: a partir de um cartão individual inserido na máquina de registro
  3. Ponto online: a partir de um programa de controle

De todas essas formas de registro, a mais segura entre todas as outras opções é certamente o ponto online — e também é o mais fácil de ser implementado e gerenciado.

O programa de controle de jornada online da Coalize ajuda o gestor de RH a não cometer nenhum erro na hora de controlar o registro não somente a entrada e saída dos funcionários, mas também os intervalos, faltas e horas extras.

Com esse sistema de controle de funcionários não haverá nenhum erro na hora de fechar e calcular a folha de pagamento. E ele também é uma ótima opção para trabalhadores externos.

Agora você está por dentro de como manter o controle da frequência de seus colaboradores e não ter nenhum problema com possíveis processos trabalhistas. Se quiser saber ainda mais sobre esse e tantos outros assuntos sobre o mundo do RH, sinta-se convidado a navegar pelo blog da Coalize.

Sua planilha foi enviada para
seu e-mail.

Caso não receba, lembre-se de conferir o SPAM ou Lixo eletrônico.

O que você achou do post?

0 Respostas

Deixe seu comentário