Quem tem MEI tem desconto em plano de saúde?

Diferentes operadoras já oferecem plano de saúde para quem tem MEI. Confira, neste artigo, todos os detalhes e as principais vantagens!

Mei desconto plano de saúde

Cuidar da saúde é essencial em todos os momentos da vida. Afinal, nunca sabemos quando devemos realizar uma consulta, um exame ou um procedimento médico.

Os planos individuais / familiares e os coletivos para grandes empresas sempre foram bastante utilizados. Contudo, o mercado mudou ao longo do tempo e novas oportunidades surgiram, tanto para os trabalhadores quanto para as seguradoras e operadoras de planos de saúde.

Com mudanças nas regras de contratação e com profissionais de buscas por uma maior independência empregatícia, estamos vendo um crescimento significativo no número de MEIs no Brasil.

Até o início do mês de julho de 2020, segundo o Portal do Empreendedor , já existem mais de 10 milhões de microempreendedores individuais no Brasil.

De olho nessas mudanças, como as operadoras de saúde resolvem investir no segmento, criando o plano de saúde para quem tem MEI .

A opção apresenta benefícios e descontos que podem ser mais vantajosos do que os planos tradicionais. Confira, abaixo, um compilado com tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Como contratar um plano de saúde empresarial MEI?

Segundo a ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar, com o MEI, posso fazer um plano de saúde empresarial. Esta modalidade pode ser contratada por quem tem uma pequena empresa e trabalha de forma individual ou atua com uma ou mais pessoas.

Contudo, há algumas formas de contratação que podem ser realizadas, podendo variar um pouco conforme a operadora de saúde. Listamos as principais determinações da ANS. Confira:

Quem pode contratar?

  • Para realizar a contratação, você precisa estar inscrito no órgão competente (Junta Comercial ou outro) e com registro ativo na Receita Federal.
  • Você deve possuir também um CNPJ ativo e estar em dia com suas obrigações como MEI, realizando os pagamentos do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), por exemplo.
  • Outra exigência é que você tenha no mínimo 6 meses de atividades como microempreendedor.

Quem pode aderir ao plano de saúde?

A contratação do plano de saúde empresarial MEI exige uma adesão mínima de duas ou três pessoas, dependendo da operadora. Ou seja, um microempreendedor não tem a possibilidade de contratar um plano sozinho.

Neste caso, a solução é incluir indivíduos vinculados a você por meio de relação empregatícia ou familiar, como um funcionário ou, até mesmo, seus dependentes, como cônjuge, filhos ou pais.

Carências e coberturas

Para negócios com menos de 30 indivíduos, as operadoras podem determinar um período de carência em contrato. Já em casos de empresas com mais de 30 profissionais, as pessoas que aderirem ao plano nos primeiros 30 dias do contrato não precisam esperar a carência.

Explicando: carência trata-se do período que as pessoas devem esperar após a contratação do plano para realizar consultas, procedimentos e exames.

Em casos de procedimentos de alta complexidade, leitos de alta tecnologia e procedimentos cirúrgicos para as doenças ou lesões preexistentes, a ANS permite que a cobertura destes serviços seja suspensa por até dois anos a partir da data de ingresso.

Estes prazos e determinações podem ser diferentes dependendo dos serviços de saúde. Por isso, é importante que você fique atento aos pormenores dos contratos.

Mas afinal, quem tem MEI tem desconto no plano de saúde?

Se você está pensando em aderir a um plano de saúde, pode ter certeza que contratar um plano para MEI é uma excelente opção!

Na maioria dos casos, o MEI apresenta uma mensalidade menor do que as dos planos individuais e familiares, cobrando até 35% a menos no preço mensal.

Além disso, a opção costuma contar com uma rede serviços de atendimento em saúde maior e mais abrangente, o que garante ao seu dia a dia mais possibilidades de utilização, dentre consultórios, hospitais, laboratórios e serviços especializados.

De olho na coparticipação

Apesar das vantagens na hora de contratar um plano de saúde MEI , é imprescindível que você leve em conta também os seus valores de coparticipação. É um custo adicional além da mensalidade, quando você faz um exame, uma consulta ou um procedimento, por exemplo.

Portanto, antes de assinar ou contrato, faça uma boa pesquisa para entender todos os detalhes do serviço que está sendo oferecido, valores de valores mensais a coberturas e preços de coparticipação.

A nossa dica é que você faça uma boa pesquisa de mercado e compare os prós e contras das principais marcas. Com isso, você pode selecionar mais como suas necessidades.

Orçamento para Plano de Saúde

Receba orçamento gratuito em
menos de 2 minutos

Para quem é o Plano de Saúde?
Plano de Saúde

Informe seus dados e receba gratuitamente
um orçamento completo!

Ocorreu um erro, por favor
tente novamente

, seu orçamento
foi
enviado para o seu
telefone.
O que você achou do post?

1 Resposta

Deixe seu comentário