3 ferramentas de gerenciamento de equipes que você precisa conhecer

Selecionamos as melhores ferramentas para gerenciamento de equipes do mercado para ajudá-lo a otimizar a rotina da empresa com mais controle, tempo e integração do seu time.

Ferramenta gerenciamento de equipe

Todo administrador precisa passar constantemente pelo desafio de gerenciar suas equipes de forma efetiva e equilibrada, garantindo a organização e o total conhecimento das atividades que estão sendo desenvolvidas pelos colaboradores.

Parece uma tarefa complexa, mas respire aliviado, pois existem algumas ferramentas para gerenciamento de equipes que podem ajudar!

Elas são recursos que servem para organizar as atividades do dia a dia corporativo, colaborando para um fluxo de trabalho mais facilitado.

Essas ferramentas operam online ou através de software no gerenciamento e gestão de equipes, auxiliando na estruturação, integração e controle de diferentes operações, independentemente do segmento da empresa.

E, para ajudá-lo, selecionamos as melhores plataformas para gestão de projetos que irão descomplicar a sua rotina de trabalho.

Vamos conferir?

1.  Trello

Ferramenta trello

O Trello é uma ferramenta de gestão de projetos online gratuita mais popular atualmente. Possui um design muito simples e interface intuitiva.

A plataforma se baseia em cartões, quadros, listas e checklists que podem ser divididos por tema, projeto ou critério de maior e menor prioridades. Tudo é passível de personalização e edição.

Entre os recursos, é possível anexar imagens, arquivos e links, estipular prazos, escrever comentários, mencionar outros participantes nas tarefas e acompanhar o progresso de cada colaborador.

2.  Todoist

Ferramenta todoist

O Todoist é uma ferramenta que apresenta uma interface minimalista, mas muitas, muitas funções mesmo. Sabe o “algo a mais” que você sente falta em outras plataformas? Aqui tem!

Além de ajudar a manter a organização através de pastas, ele proporciona uma divisão de tarefas e funções minuciosa.

Por meio de listas de atividades diárias, você pode estabelecer vencimentos, selecionar prioridades e adicionar alguém que pode desenvolver aquela atividade com você.

Ele também disponibiliza indicadores de produtividade, o que poderá ajudar a estabelecer metas e crescer cada vez mais profissionalmente.

O seu acesso é online e através de download, tanto para PC quanto para celulares Android ou IOS, lembrando que você pode baixar o aplicativo e manter as atividades sincronizadas em todos os aparelhos.

Além disso, existe o plano gratuito, mas há outra funções pagas, que aumentam a quantidade de usuários e projetos conforme o valor. Vale conferir!

3.  Asana

Ferramenta asana

Essa ferramenta foi criada pelo co-fundador do Facebook, Dustin Moskovitz, junto ao ex-líder de tecnologia da mesma rede social, Justin Resentein, o que ajudou a expandir sua fama e a criar expectativas.

Ela é focada principalmente no trabalho em equipe, facilitando a comunicação e produtividade do time. Suas principais funções são: listas de tarefas com diferentes formas de visualização, chat colaborativo e exibição das estatísticas do progresso do projeto.

O download do ebook começou automaticamente.

Caso não tenha iniciado,
clique aqui para baixar.

De toda forma, a plataforma Asana é uma boa gerenciadora de projetos. O seu principal atributo é poder ter a interface altamente personalizada pelo gestor, sendo ideal para quem busca controle, organização e objetividade.

Benefícios do uso de uma ferramenta de gerenciamento

O maior benefício oferecido por ferramentas para gerenciamento de equipes é a visão mais organizada e objetiva de todas as etapas de um projeto.

E mais: é importante que todas as pessoas que participam do projeto estejam integradas, afinal, a comunicação e o conhecimento são essenciais para obter rendimento nas atividades. Isso ajuda a conectar todos as pontas soltas e atingir mais rapidamente o propósito final.

A partir dessa integração, a ferramenta auxilia também na coerência dos projetos, melhorando a sua velocidade de realização, aumentando a produtividade e mantendo o controle administrativo eficiente. Legal, não é mesmo?

Na hora de escolher qual gerenciador é o ideal para você, lembre-se de levar em consideração a complexidade dos projetos da empresa, a quantidade de usuários/colaboradores que farão parte do grupo, a facilidade e organização da plataforma e o nível de suporte que o fornecedor oferece nos momentos de dificuldade.

Selecione as opções que melhor parecem se encaixar com o perfil da sua empresa e aproveite os testes gratuitos para descobrir qual irá auxiliar melhor nos projetos do seu negócio.

Acompanhe o melhor conteúdo sobre
gestão de Recursos Humanos!

Deixe seu e-mail e receba conteúdo para aumentar o seu desempenho na gestão de pessoas!

O que você achou do post?

0 Respostas

Deixe seu comentário